Ultrassom Microfocado

conceito de beleza e bem-estar

O Ultrassom Microfocado (ou Dual Hi) atua estimulando a produção de colágeno e elastina, dois componentes essenciais para garantir a sustentação e elasticidade da pele, realçando a beleza do rosto. Esse tratamento é ideal para quem quer conquistar uma aparência mais jovem e renovada, pois suaviza rugas e linhas de expressão de um jeito natural. 

Como o Ultrassom Microfocado facial atua? 

O Ultrassom Microfocado é um procedimento que atua com a emissão de ondas de ultrassom que, ao serem aplicadas na pele, transformam energia eletromecânica em calor, estimulando a produção de colágeno e elastina no rosto. O processo acontece a partir de movimentos de varredura e com o controle correto de temperatura da região tratada. Esses movimentos permitem que o calor se desloque da superfície da pele em direção aos tecidos mais profundos.

Os efeitos do ultrassom microfocado facial são prolongados e a percepção do rejuvenescimento é gradual, acontecendo ao longo das aplicações. Porém, a curto prazo, no segundo ou terceiro dia após a sessão, o paciente percebe que a pele fica mais firme, mais esticada e viçosa, com redução das linhas de linhas de expressão e das rugas. 

Quanto tempo duram as sessões? 

As sessões de Ultrassom Microfocado costumam levar, aproximadamente, 30 minutos. Após a aplicação o paciente pode retornar à sua rotina normalmente. 

Benefícios do tratamento

Um dos maiores benefícios do Ultrassom Microfocado facial é que este é um procedimento quase indolor, não invasivo e com resultados rápidos. Além disso, ele estimula a produção de colágeno e elastina a longo prazo. O aumento gradual dessas substâncias promove a melhora perceptível na aparência da pele, recuperando o viço e sua jovialidade. 

Indicações do Ultrassom Microfocado facial 

O Ultrassom Microfocado é ideal para tratar regiões do rosto como redor dos olhos e da boca, testa, maçãs do rosto, queixo e “papada”. Essas regiões costumam concentrar mais rugas e serem mais flácidas. Nesses casos, o Ultrassom Microfocado proporciona excelentes resultados para:

  • Rejuvenescimento facial: elimina rugas e linhas de expressão, além de reduzir a flacidez tanto no rosto quanto na região do pescoço e do colo.
  • Cicatrizes de acne: estimula a produção de colágeno e, algumas vezes, atenua cicatrizes já existentes. Mas, devemos ressaltar, não é a melhor indicação dessa tecnologia. 
  • Hidratação: aumenta a circulação sanguínea e, através do sangue, a oxigenação facial nutre a pele.  A circulação sanguínea mais intensa proporciona uma regeneração celular mais rápida.
  • Flacidez: Ao estimular a produção de mais colágeno e elastina, proporciona mais firmeza à pele.
  • Gordura localizada: rompe as membranas das células de gordura para que sejam  mais facilmente eliminadas.

Quantas sessões são necessárias? 

A quantidade de sessões necessárias vai depender do tipo de pele e da extensão do problema. Por isso é muito importante consultar um profissional capacitado para ministrar esse tratamento. 

Quais são as contraindicações? 

Esse procedimento não é indicado para grávidas e pessoas que estão fazendo tratamento com ácido. Além disso, pessoas que possuem outros procedimentos estéticos precisam ser muito bem avaliadas para verificar a indicação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Tire dúvidas e marque consultas direto pelo WhatsApp agora mesmo!

Fale conosco pelo WhatsApp