Luz Intensa Pulsada

mulher bonita de cabelo comprido

A luz intensa pulsada (LIP) é gerada por um aparelho que que possui uma lâmpada flash de alta energia que produz luz e calor que, quando aplicada à pele, atinge diferentes objetivos como diminuição de sardas e manchas, secar os vasos sanguíneos e estimular a produção de colágeno. 

Com  a luz pulsada é possível tratar vários tipos de lesões causadas pelo fotoenvelhecimento da pele do rosto e pescoço. Esse tratamento é ideal para tratar rugas finas, vasos faciais, rosácea, manchas solares, dano solar crônico, alteração de textura da pele, olheiras, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço) e depilação. 

O tratamento com luz pulsada dói? 

O tratamento com luz pulsada pode gerar dor e desconforto suportáveis. Caso a sensibilidade do paciente seja grande, é possível usar medicação anestésica tópica. 

Quantas sessões de luz pulsada são necessárias? 

Para se obter o máximo de eficácia no tratamento de manchas, sardas e vasos sanguíneos aparentes recomendam-se cerca de quatro sessões. Para o tratamento de rugas e flacidez, quanto é preciso estimular o colágeno, o tratamento demanda mais tempo, por isso podem ser necessárias até seis sessões de Luz Intensa Pulsada. O intervalo entre as sessões pode variar, mas a espera de 21 a 30 dias costuma ser suficiente, porém é comum observar os resultados desde a primeira aplicação.

Contraindicações ao tratamento com luz pulsada 

O tratamento com luz pulsada não pode ser realizado em gestantes, pessoas com vitiligo ou infecções ativas no local a ser tratado. Além disso, pessoas que usam medicações que aumentem a fotossensibilidade, como alguns antibióticos e antiacneicos, também devem evitar o tratamento.

Cuidados antes do tratamento com luz pulsada

Não é indicado que o paciente se bronzeie antes do tratamento com luz pulsada. Peles bronzeadas têm mais chances de ficarem manchadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Tire dúvidas e marque consultas direto pelo WhatsApp agora mesmo!

Fale conosco pelo WhatsApp