Pool Rejuvenescedor: “Gotas de Ouro”

mulher com a mão no rosto

O pool rejuvenescedor, ou gotas de ouro, consiste no uso do próprio sangue para o rejuvenescimento facial. O I-PRF ou a Fibrina Rica em Plaquetas é um concentrado de plaquetas e leucócitos extraído do próprio sangue do paciente, que estimula a regeneração tecidual. Dessa forma, o I-PRF provoca a produção de colágeno para o rejuvenescimento de forma natural, a partir de suas próprias células.

Quando se fala em rejuvenescimento, fala-se em produção de colágeno. É importante ressaltar que a queda na produção de colágeno começa a partir dos 25 anos. Estudos revelam que tanto as plaquetas como os leucócitos são responsáveis pela formação de colágeno e novos vasos sanguíneos, que tem como função regenerar e reparar os tecidos, estimulando a cicatrização da pele. 

O I-PRF devolve a  produção de colágeno necessária para a sustentação da pele. O conceito original dessas preparações autógenas é concentrar plaquetas e seus fatores de crescimento em uma solução de plasma. Na forma líquida, essa substância é aplicada por meio de microagulhamento ou de pequenas injeções em toda a face (rosto e pescoço) ou somente em regiões mais necessitadas. 

O diferencial do pool rejuvenescedor para outros tratamentos é que ele rejuvenesce sem de forma natural, sem química. Para obter os melhores resultados, são necessárias no mínimo 5 aplicações, em um intervalo mínimo de 28 dias. Porém, a pele fica visivelmente mais viçosa e hidratada já na primeira sessão. Com o decorrer das aplicações, os poros se fecham, as rugas começam a ficar mais amenas em toda a região aplicada e percebe-se uma leveza nos sulcos da face. 

Ao longo 30 dias que sucedem a aplicação, os resultados se potencializam, pois o processo de produção de colágeno fica ativo e continua sendo produzido. Como a mudança é muito nítida, os especialistas chamam esse tratamento de efeito Cinderela. 

Como o pool rejuvenescedor funciona

Na harmonização facial o I-PRF usado é a fibrina em fase líquida, ou “ gotas de ouro”, que é obtida da coleta do seu próprio sangue paciente. Esse processo deve ser realizado por um profissional habilitado em venopunção, por meio de tubos estéreis, a vácuo e sem aditivos químicos. Após a coleta, é realizada a centrifugação do sangue para se obter a fibrina em fase líquida.

Nessa fase líquida, a substância pode ser usada em microagulhamento, ou por meio de pequenas injeções, que são aplicadas no rosto, incluindo os lábios. O resultado é uma pele viçosa, mais hidratada.

A técnica com I-PRF pode ser feita em todo a face, incluindo as maçãs do rosto e o já conhecido “bigode chinês”. A diferença entre esse procedimento e o preenchimento com o ácido hialurônico está no processo de absorção. Pode-se dizer que é uma técnica complementar ao preenchimento com ácido hialurônico

O dentista pode realizar esse procedimento? 

O cirurgião dentista pode trabalhar de forma legal e regulamentar com o pool rejuvenescedor. Essa terapia não é considerada transfusional, pois utiliza apenas os agregados sanguíneos que interessa. 

Vantagens do uso do I-PRF

O I-PRF é considerado um dos melhores fatores de rejuvenescimento que existem, pois seus benefícios são inúmeros. Ele oferece a melhor resposta tecidual frente ao estímulo dos fatores de crescimento, melhorando a microcirculação sanguínea local e a formação de colágeno. Os principais resultados esperados do pool rejuvenescedor são: 

  • pele viçosa e hidratada;
  • redução de linhas de expressão e uma melhor sustentação;
  • sem risco de sofrer de reação imunológica, uma vez que o sangue é do próprio paciente;
  • a estrutura de fibrina natural com fatores de crescimento que estimulam a regeneração dos tecidos de forma eficaz;
  • o I-PRF também consegue tratar manchas de pele (melasmas) e manchas de sol e pode ser utilizado ou em combinação com vários ativos.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Tire dúvidas e marque consultas direto pelo WhatsApp agora mesmo!

Fale conosco pelo WhatsApp