Ozonioterapia

mulher com a mão no rosto

A ozonioterapia é o processo de administrar gás de ozônio no corpo para sanar alguns problemas de saúde e estética. O ozônio é um gás composto por 3 átomos de oxigênio que tem importantes propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, anti-sépticas, por isso é capaz de melhorar a oxigenação dos tecidos e fortalecer o sistema imune. 

Para que serve?

A terapia com ozônio funciona interrompendo processos não saudáveis no corpo, como o crescimento de bactérias patogênicas se houver uma infecção, ou impedindo alguns processos oxidativos, podendo por isso ser usado para melhorar diversos problemas de saúde e estética. A utilização da ozonioterapia na estética facial é indicada para rejuvenescimento facial, acne, flacidez, queda de cabelo e calvície e redução da papada. 

Como é feito o tratamento?

Existem várias formas de realizar a ozonioterapia. O gás pode ser aplicado diretamente na pele, via intravenosa ou intramuscular, dependendo da queixa a ser tratada. O tratamento com ozônio deve ser realizado por um profissional de saúde capacitado e nunca por via inalatória. 

Quantas sessões são necessárias? 

A quantidade de sessões de ozonioterapia variam de acordo com a necessidade

de cada paciente. Por isso, é fundamental contar com um profissional capacitado para ministrar esse tratamento.  

Quando não deve ser usado?

O ozônio medicinal não é indicado em casos de gravidez, assim como em pacientes com infarto agudo do miocárdio, hipertireoidismo não controlado, intoxicação alcoólica ou problemas de coagulação.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Tire dúvidas e marque consultas direto pelo WhatsApp agora mesmo!

Fale conosco pelo WhatsApp