Radiofrequência

mulher bonita com a mão no queixo

A radiofrequência facial é um procedimento que melhora o tônus da pele, rejuvenesce, combate as rugas e linhas de expressão, melhorando a hidratação e firmeza do rosto. Além disso, é indicada para amenizar cicatrizes de acne e melhorar o aspecto da papada.

O processo de rejuvenescimento ocorre por meio da emissão de ondas de calor que estimulam a produção de colágeno, aumenta a circulação sanguínea e a oxigenação da pele. Além disso, é uma forma segura, duradoura e indolor de combater a flacidez do rosto. 

A aplicação dessa técnica por ser feita nas regiões do rosto mais propensas à flacidez como: ao redor dos olhos e da boca, na testa, maças do rosto, queixo e papada. 

Indicações e contraindicações da rádiofrequência 

A radiofrequência é indicada para todo o tipo de pele adulta e saudável, sem feridas ou infecções, que precisem eliminar tanto as primeiras linhas de expressão até as rugas mais profundas que não aparecem ao esticar a pele. As pessoas com cicatrizes de acne também podem ser beneficiadas com esse procedimento, pois a radiofrequência ajuda a melhorar a aparência dessas cicatrizes. Além disso, pessoas que apresentam flacidez na região da papada também podem recorrer a essa técnica que ajuda a devolver o tônus da pele. 

A radiofrequência não é indicada para pessoas com problemas de coagulação, diabetes, síndrome de Cushing ou que tenham tomado isotretinoína nos últimos dois meses antes do tratamento. Além disso, pessoas com sensibilidade no rosto, com próteses metálicas ou obturações metálicas nos dentes, grávidas, tatuagem ou maquiagem definitiva, marcapasso, febre, feridas ou infecções no rosto, usando remédios anticoagulantes ou corticóides e com doenças autoimunes não podem fazer esse procedimento. 

Cuidados após a sessão de radiofrequência 

Após realizar uma sessão de radiofrequência é necessário usar filtro solar e se hidratar corretamente tomando 35ml de água para cada quilo de peso corporal. Além disso, os cuidados diários com a pele devem ser mantidos como de costume. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Tire dúvidas e marque consultas direto pelo WhatsApp agora mesmo!

Fale conosco pelo WhatsApp