Microagulhamento

microagulhamento

Muito difundido nos últimos tempos, o microagulhamento é um procedimento semelhante ao da acupuntura. Basicamente, o microagulhamento consiste em microperfurações da pele com agulhas metálicas finas. A aplicação é localizada e múltipla, produzindo efeito apenas na região tratada. O principal resultado esperado desse procedimento é a indução da produção de colágeno, de outras fibras naturais da pele e o espessamento da epiderme. 

Realizada com rollers, canetas elétricas ou carimbos estéreis, descartáveis e autorizados pela Anvisa, a técnica é minimamente invasiva. Usualmente, o microagulhamento oferece resultados após uma sequência de aplicações em intervalos regulares que podem causar alguma dor e desconforto. No caso da utilização de agulhas com mais de 0.5 mm pode ser indicado o uso de uma pomada anestésica antes de iniciar o procedimento. Porém, agulhas menores não precisam desse passo. 

Para realizar o microagulhamento o paciente não pode estar com a pele bronzeada nem apresentar infecções locais, câncer da pele na área tratada ou nas proximidades. A recuperação costuma ser breve, mesmo nos casos de técnica aplicada com agulhas mais espessas.

Indicações 

O microagulhamento é indicado para atenuar cicatrizes, especialmente as de acne, estrias, envelhecimento e flacidez, calvície, melasma e drug delivery em geral.

O tratamento estimula a produção natural de colágeno e por isso é uma excelente opção para: 

  • tratar cicatrizes causadas pela acne ou por pequenas feridas;
  • diminuir os poros dilatados da face;
  • combater as rugas e promover o rejuvenescimento da pele;
  • disfarçar rugas e as linhas de expressão, especialmente aquelas ao redor dos olhos, na glabela e sulco nasogeniano; 
  • clarear manchas na pele; 
  • drug delivery em geral.

Contraindicações

O microagulhamento é contraindicado para pessoas com: acne muito ativa, com espinhas e cravos presentes; infecção por herpes labial; que tomam remédios anticoagulantes como heparina ou aspirina; com histórico de alergias a pomadas anestésicas locais; com diabetes mellitus não controlada; doença autoimune e câncer de pele;  realizando radioterapia ou quimioterapia. 

Deixe um comentário

Olá! Tire dúvidas e marque consultas direto pelo WhatsApp agora mesmo!

Fale conosco pelo WhatsApp