Um queixo desproporcional à estrutura da face compromete a simetria do rosto, a estética e a autoestima. Isso acontece porque o queixo é um dos pontos de maior destaque do rosto. A solução para essa queixa, comum entre homens e mulheres, é o preenchimento de mento. Esse procedimento tem o poder de alongar o rosto, valorizar estruturas da face com a mandíbula e equilibrar o rosto como um todo. Além disso, melhora a flacidez por meio da estimulação de colágeno e elastina, harmonizando a região com toda a face, tornando a aparência mais jovem e atraente.
O preenchimento de mento é um procedimento estético minimamente invasivo que permite remodelar o queixo, valorizar o contorno do rosto e corrigir imperfeições com poucas aplicações de ácido hialurônico. As sessões, que devem ser realizadas apenas por profissionais habilitados, têm a duração média de 30 minutos.
As vantagens do preenchimento de mento são inúmeras, porém, entre elas pode-se ressaltar que ele é ideal para quem deseja:
- remodelar o queixo para conquistar mais projeção;
- definir o alongamento do queixo;
- melhorar o formato;
- ganhar simetria;
- equilibrar e valorizar a face como um todo.
Diferente da mentoplastia, o preenchimento de mento não se trata de uma cirurgia plástica e é um procedimento pouco invasivo, sem cortes ou fraturas. Não há a necessidade de internação hospitalar e o paciente pode retomar sua rotina logo após o término do procedimento.
O poder do ácido hialurônico
Por ser uma substância naturalmente produzida pelo organismo, o ácido hialurônico é a opção mais segura para a realização do procedimento de preenchimento de mento. Mesmo quando fabricado artificialmente, a chance de rejeição é muito pequena, pois não se trata de um corpo estranho. Além disso, o ácido hialurônico é a substância mais utilizada em preenchimentos subcutâneos, pois além de ser indolor, oferece um resultado natural e dura até 18 meses. Sendo assim, essa é uma técnica muito segura, quando executada por um profissional capacitado.
Em quanto tempo é possível perceber o resultado
Em apenas dois ou três dias após a realização do procedimento já é possível conferir as mudanças, porém o resultado definitivo pode ser visto em quatro semanas, quando os possíveis edemas desaparecem. É importante ressaltar que, como esse procedimento é mais simples que uma cirurgia plástica e visa corrigir pequenas deformidades, os resultados são mais discretos. Isso acontece porque a anatomia do queixo não é alterada e nem drasticamente transformada.
Indicações e contraindicações
O preenchimento de mento é recomendado para homens e mulheres, acima de 18 anos, que apresentem alguma queixa estética e não se sentem preparados para realizar uma intervenção cirúrgica. Esse procedimento é uma alternativa rápida, segura e pouco dolorida, perfeita para pequenas e significativas correções.
O procedimento vem sendo muito procurado por homens que desejam um queixo mais quadrado, “masculino” e acentuado. Entretanto, mulheres que possuem queixos pequenos ou retraídos também podem se beneficiar da técnica. O retrognatismo, quando o queixo fica para trás e afundado, é uma reclamação comum que pode ser solucionada com o preenchimento, pois o ácido hialurônico é capaz de dar projeção ao mento de forma natural.
O preenchimento de mento é contraindicado para pessoas alérgicas ao ácido hialurônico e também para pacientes com doenças crônicas autoimunes. A estrutura facial é bastante complexa, por isso é necessário sempre contar com um profissional capacitado e responsável para sua realização.